Coge valida indicadores dos objetivos estratégicos do Alece 2030

Planejamento estratégico da Assembleia para os próximos anos deve ser concluído neste semestre Planejamento estratégico da Assembleia para os próximos anos deve ser concluído neste semestre Planejamento estratégico da Assembleia para os próximos anos deve ser concluído neste semestre Planejamento estratégico da Assembleia para os próximos anos deve ser concluído neste semestre Foto: Coge/Alece

Dando continuidade às atividades de construção do Programa Alece 2030, que propõe a construção do Modelo de Gestão Estratégica da Assembleia Legislativa do Ceará para o período 2021-2030, o Comitê de Gestão Estratégica (Coge) validou recentemente os indicadores dos objetivos estratégicos.

A  sétima reunião extraordinária do colegiado, realizada  no dia 30  de agosto,  contou com a presença dos membros que compõem o Comitê criado pela resolução 698/2019, e dos professores Caio Marini e Valdemar Barros, ambos da Fundação  Dom Cabral.

Conforme destaca a controladora da Alece, Sílvia Helena Correia, o encontro virtual  foi uma oportunidade para que o Coge, formado  por todos os órgãos de gestão estratégica da Assembleia, validasse quais os indicadores serão  utilizados  para monitorar a execução do programa.

''O Alece 2030 não  é um planejamento estático, pois tem uma dinâmica que precisa ser monitorada  e  esse monitoramento se dá por meio de indicadores que têm link com objetivos que vão nos permitir fazer esse controle. Para atingirmos  o objetivo que queremos, os resultados que pretendemos e que a sociedade merece, precisamos de monitoramento'', reforça a  controladora do Poder Legislativo.

Mapa da estratégia

Em julho deste ano, o Coge aprovou, em reunião extraordinária, o mapa da estratégia que representa o "farol" da gestão da Casa para os próximos dez anos e será base pela qual a alta direção deverá implementar suas ações para colocar em prática seu Modelo de Governança.

"Esse mapa se consolidou com 13 objetivos estratégicos e nele estão determinadas a  missão, visão, valores e objetivos estratégicos, considerando as seguintes perspectivas: resultados para a sociedade, reinvenção dos processos, capital humano e transformação digital, dentre outras. É um trabalho que tem sido feito em conjunto pelos setores e passa pela aprovação do Comitê'', destaca Silvia  Helena Correia.

A previsão é que o planejamento estratégico da Alece para os próximos anos seja concluído neste semestre.

Sobre o Comitê

O  Coge é formado por titulares da Diretoria Geral, Controladoria, Diretorias Administrativa Financeira e Legislativa, Procuradoria-Geral, Coordenadoria de Comunicação Social, Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins) e Chefia de Gabinete da Presidência da Assembleia.

As reuniões ordinárias e extraordinárias são instaladas e iniciadas com a presença de 1/3 (um terço) dos membros e as deliberações tomadas por maioria dos seus integrantes, sendo lavradas atas, que são lidas, aprovadas e assinadas pelos presentes.

JB

Núcleo de Comunicação Interna da Alece