Procuradoria Especial da Mulher promove atividades alusivas ao Agosto Lilás
Por Núcleo de Comunicação Interna, com Assessoria de Imprensa da PEM06/08/2024 11:49
Compartilhe esta notícia:
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, neste mês, várias atividades em alusão ao Agosto Lilás. A campanha foi criada com o objetivo de combater a violência contra a mulher no Brasil e utiliza este mês como referência para que eventos de conscientização aconteçam em todo o país por causa da Lei Maria da Penha, que completa 18 anos no dia 7 de agosto.
A campanha busca ainda reduzir esse tipo de crime e garantir acesso à informação às mulheres que procuram ajuda para sair de uma situação de violência. As atividades iniciam neste 7 de agosto, às 9 horas, com entrega de material em alusão ao Agosto Lilás na Alece.
Programação
07/08 – 9h – Ação de conscientização com entrega de material na Alece. Local: hall de entrada do anexo I da Alece, entrega de material nos gabinetes e setores da Casa, em Fortaleza; 9h - Palestra na Abertura do Agosto Lilás no Campus da Liberdade da Unilab. Local: Auditório da Unilab - Redenção.
08/08 – 15h - Palestra em alusão ao Agosto Lilás para colaboradores do Restaurante Kina do Feijão Verde. Local: Rua João Cordeiro, 1697, Aldeota, Fortaleza.
13/08 - 10h - Palestra fábrica da Grendene. Local: Rua Cândido Castelo Branco, 865, Barra do Ceará, Fortaleza; 15h - Palestra na Escola Profissionalizante de Ensino Médio Sandra Carvalho, em Jijoca de Jericoacoara; 19h - Palestra com a Cooperativa de Transportes e Turismo, em Jijoca de Jericoacoara.
14/08 – 8h- Encontro com a rede de proteção e movimentos sociais e com a equipe da Procuradoria da Mulher de Jijoca de Jericoacoara.
13 e 14/08 – das 8h às 12h - Participação no Seminário Preparatório para Semana Diana Pitaguary. Local: Escola Indígena Itaara na Munguba, em Pacatuba.
16/08 – 10h - Ação de conscientização com palestra na Escola Geraldo Magela Mourão, em Ipueiras.
21/08 – 9h - Palestra do Agosto Lilás “A importância de combater e prevenir a violência doméstica e familiar”. Local: Auditório do bloco de Utilidades - BUS do Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.
A equipe multidisciplinar da Procuradoria Especial da Mulher pode contribuir com ações em alusão ao Agosto Lilás na sua comunidade, empresa ou órgão. Basta entrar em contato por meio do canal de atendimento ZapDelas ou pelo e-mail pem.al.ce@gmail.com
Saiba mais
A Procuradoria Especial da Mulher está presente em 137 municípios cearenses, com ações e projetos voltados aos direitos das mulheres, pela igualdade de gênero e o combate a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
Na Assembleia Legislativa, uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, advogadas, assistente social e outros profissionais fazem o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, de forma presencial ou forma virtual pelo canal de atendimento ZapDelas (85) 99814.0754.
Edição: Salomão de Castro
Veja também