Comitê da Alece apresenta estudo de prevenção à violência ao Unicef Brasil
Por Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece23/08/2024 11:08
Compartilhe esta notícia:
O trabalho desenvolvido pelo Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) foi apresentado, nesta quinta-feira (22/08), para representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.
O presidente do Comitê, deputado Renato Roseno (Psol), e equipe apresentaram dados referentes à violência de jovens e adolescentes no Ceará, a partir de pesquisas e evidências geradas pelo Comitê.
A partir do encontro, foi destacada a importância de manter parcerias entre as instituições para avançar na prevenção à violência no estado, podendo servir, inclusive, de referência para outros estados brasileiros.
Saiba mais: Confira dados já apresentados pelo CPCV no site Cada Vida Importa.
Participaram do encontro Youssouf Abdel-Jelil, representante do Unicef no Brasil; Layla Saad, recém-empossada representante-adjunta do Unicef no País; e Mario Volpi e Érick Rastelli, coordenador e especialista, respectivamente, do Programa Cidadania dos Adolescentes do Unicef.
O encontro contou, ainda, com a participação de Rui Aguiar, chefe do Escritório do Unicef em Fortaleza, que colabora com o Comitê desde sua implementação; e de Nilson Silva, integrante do Escritório em Fortaleza para área de Proteção e Educação.
Sobre o CPCV
O Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV) é uma instância de estudo, debate e mobilização que conta com apoio de diversos atores e instituições, em um esforço interinstitucional pela vida, vinculada à Mesa Diretora.
Instituído em 2016 com a denominação de Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, iniciou suas atividades em parceria com Governo do Estado, Unicef e instituições do Poder Público e da sociedade civil, e se constituiu com foco na prevenção de homicídios na adolescência.
Edição: Salomão de Castro
Veja também