Alcance Profissionalizante entrega certificados de duas turmas presenciais em Horizonte-CE

13/11/2023 14:14

Foto notícia

O programa Alcance, por meio da sua ação Alcance Profissionalizante, realiza solenidade de entrega de certificados das duas turmas presenciais do Curso Preparação para o Mundo do Trabalho (PPMT) nesta terça-feira (14/11), às 14h, no Centro Cultural Tasso Jereissati, em Horizonte.

Durante o evento, serão realizadas duas oficinas: "Marketing Pessoal e o Mundo do Trabalho", ministrada pelo coordenador do Alcance Profissionalizante, Ítalo Beethoven, e "Perfil do Trabalhador Atual, o que as empresas necessitam", realizada pelo SINE/IDT. A instituições parceiras, ISBET e SINE/IDT, estarão com dois Balcões de Oportunidades e Empregos para o recebimento de currículos dos jovens participantes e trocas de aprendizagens.

A ação tem parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET). O curso Preparação para o Mundo do Trabalho (PPMT) foi concluído com carga horária de 24 horas e certificação, destinado a estudantes com idade de 14 a 24 anos, registrando um total de 42 concludentes.

SAIBA MAIS

Os cursos do Alcance Profissionalizante são gratuitos, com certificação, abertos ao público em geral e realizados em duas modalidades: Educação a Distância (EaD), através da plataforma Alcance Virtual, e na modalidade presencial, em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET). As turmas presenciais iniciaram neste segundo semestre de 2023, com o curso Preparação para o Mundo do Trabalho em dois núcleos: Fortaleza e Horizonte.

No primeiro semestre de 2023, a ação obteve mais de 2.000 participantes. A plataforma Alcance Virtual é o principal suporte educacional dos estudantes, onde os participantes dos cursos na modalidade EaD podem acessar o material didático, a proposta de cada curso e emitir a certificação ao finalizar.

Atualmente estão disponíveis vários cursos profissionalizantes na plataforma Alcance Virtual: Preparação para o Mundo do Trabalho; Cidadania e Cuidados com a Saúde; Marketing Digital no Empreendedorismo; Empreendedorismo - Primeiros Passos e Assistente Administrativo.

O programa Alcance é uma ação educacional da Alece coordenado pela deputada estadual Jô Farias (PT), com coordenação pedagógica do professor Evaldo Lima e coordenação do Alcance Profissionalizante de Ítalo Beethoven.

Da Redação/com Assessoria