Alece entrega brinquedos arrecadados para a campanha de Natal do programa Ceará Sem Fome

19/12/2023 17:26

Primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, recebeu as doações arrecadadas pela Alece Primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, recebeu as doações arrecadadas pela Alece - Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou, nesta quinta-feira (14/12), a entrega dos brinquedos arrecadados para a campanha de Natal do programa Ceará Sem Fome. A Alece foi um dos pontos de arrecadação da campanha, que recebe doações até esta sexta-feira (15/12). O evento aconteceu no hall do Plenário da Casa. A Campanha é liderada pela primeira-dama do Estado, Lia de Freitas.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, destacou que campanhas como essa são capazes de tornar o mais feliz o Natal dos cearenses que mais necessitam.  Para Evandro Leitão, não é somente a questão material que se reflete na doação desses brinquedos. “É o acolhimento que nós damos para que essas famílias possam ter dias melhores. Esse Parlamento, por meio dos seus 46 deputados, trabalha todo dia para transformar a vida das pessoas”, enalteceu Evandro Leitão.

Presidente da Alece, Evandro Leitão, disse ser fundamental a participação da Assembleia na Campanha - Foto: Paulo Rocha

Para a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, o momento é de agradecer o empenho da Alece na arrecadação dos brinquedos e disse ser o Legislativo estadual um dos principais parceiros da campanha. “Viemos aqui receber esses presentes, que, com certeza, vão fazer muitas crianças felizes. Muitas delas vão receber os seus primeiros presentes de Natal”, exaltou. Com a doação da Assembleia a campanha está próxima de alcançar 30 mil brinquedos arrecadados.

A parceria com a Alece e com os 46 deputados é fundamental para o projeto acontecer, Disse Lia de Freitas. “Esse programa é apartidário e, desde o primeiro momento, a Assembleia Legislativa foi a primeira pactuante”, pontuou.

A primeira-dama da Alece e líder do Comitê de Responsabilidade Social da Casa, Cristiane Leitão, reforçou o papel do Legislativo estadual em colaborar para a melhoria de vida dos cidadãos cearenses, sobretudo os que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social.

“O Ceará Sem Fome, com a colaboração da Assembleia Legislativa, está fazendo a diferença na vida dos irmãos cearenses. A sociedade toda agradece essa iniciativa. Se cada um fizer um pouquinho, nós teremos um Ceará mais justo e inclusivo”, assinalou Cristiane Leitão.

Presidente da Comissão de Proteção Social e Combate à Fome da Assembleia, a deputada Larissa Gaspar (PT), ressaltou o gesto de solidariedade promovido pela Casa Legislativa. “É um gesto que vai levar alegria para crianças que enfrentam múltiplas vulnerabilidades no seu dia a dia. São brinquedos que vão alegrar as suas vidas e trazer mais ludicidade, fazendo com que elas esqueçam, momentaneamente, as dificuldades que enfrentam e tenham um Natal mais feliz e próspero”, salientou.

Núcleo de Comunicação Interna da Alece