Alece lança perfil oficial no TikTok e conteúdo cultural

Por ALECE
05/06/2023 09:46

Compartilhe esta notícia:

Conteúdo é disponibilizado pelos canais institucionais da Assembleia Conteúdo é disponibilizado pelos canais institucionais da Assembleia - Arte: Publicidade/Alece

A Assembleia Legislativa do Ceará amplia sua presença nas redes sociais com o lançamento de perfil na plataforma de vídeos curtos TikTok. O perfil da Assembleia na rede social é @assembleiace e está disponível para acesso. A iniciativa é resultado do trabalho conjunto do Núcleo de Marketing e Novos Formatos da TV Assembleia, do Núcleo de Mídias Digitais e do setor de Publicidade Institucional da Alece. 

Segundo Rafael Alves, orientador do Núcleo de Mídias Digitais, a proposta do perfil no TikTok é “aproximar a Alece do público mais jovem, aproveitando as características do novo canal para divulgar conteúdos em formato menos engessado, com linguagem mais acessível”.

A partir dos conteúdos disponibilizados na plataforma, ele avalia que será possível expandir o contato com a sociedade, melhorar o entendimento do papel e da importância da ação política na vida de todos, “colaborando assim para fortalecer a imagem do Legislativo cearense”.

Conteúdo cultural

Além do perfil no TikTok, a Alece lança o primeiro produto audiovisual do recém-criado Núcleo de Marketing e Novos Formatos da TV Assembleia: a agenda cultural #sóvamo. O conteúdo será publicado semanalmente no perfil do TikTok da Casa, na programação da TV Assembleia e no canal da Alece no YouTube.

Segundo Luciana Gomes, coordenadora o núcleo, a agenda semanal #sóvamo contempla produções culturais de diversos municípios do Ceará. Ela explica que o conteúdo “é o primeiro desafio da TV, através do Núcleo de Marketing e Novos Formatos, de realizar um produto em linguagem nativa, ou seja, no estilo e na cultura próprios dos conteúdos mais consumidos em uma determinada rede social, no caso o TikTok”.

A iniciativa, avalia a coordenadora, “representa o caráter inovador que a atual gerência da TV compreende que precisa ser empregado a uma comunicação pública mais efetiva e socialmente relevante”. 

O Núcleo de Marketing e Novos Formatos da TV Assembleia é composto por Luciana Gomes, Pamela Figueiredo, Rodrigo Lima, Márcio Moreira, Mariana Bueno, Adriano Alves, Marcello Marreiro e Abraão Holanda.

Edição: Salomão de Castro

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também