Alece promove reunião de alinhamento dos projetos estratégicos para 2023/2024

Por ALECE
05/06/2023 09:48

Compartilhe esta notícia:

Equipe da Controladoria da Alece, durante sessão solene realizada na Casa em 15 de maio Equipe da Controladoria da Alece, durante sessão solene realizada na Casa em 15 de maio - Foto: Divulgação/Controladoria da Alece

A Controladoria da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta quarta-feira (17/05), reunião de alinhamento dos projetos estratégicos priorizados para o biênio 2023/2024, referentes à atual gestão da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo deputado estadual Evandro Leitão (PDT).

De acordo com a controladora da Alece, Sílvia Helena Correia, o encontro integra a política do Comitê de Gestão Estratégica da Alece de alinhamento dos órgãos quanto à governança e o monitoramento dos projetos. “A reunião contou com a participação dos 28 colaboradores que integram a equipe da Controladoria e foi uma oportunidade para analisarmos como andam os projetos e ações para alinharmos e redirecionarmos o que for necessário'', acentua. 

A Controladoria tem três projetos estratégicos para o período 2023/2024: o IA-CM (ferramenta que identifica os fundamentos necessários para uma função de auditoria interna efetiva no setor público, na definição da Auditoria Interna do Ministério Público da União), que vai medir o modelo de capacidade de auditoria interna; o projeto de adequação dos processos da Alece à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD); e o Sistema de Informações Estratégicas de Controle, que possibilita o acesso a um grande painel de controle pela Mesa Diretora e Direção Superior para tomada de decisões.

Outras ações

Sílvia Helena Correia acrescenta que para além dos três projetos, a Controladoria possui duas ações estratégicas que embora já tenham sido projetos concluídos e implantados, exigem atenção e melhoria contínua: o projeto de transparência ativa e passiva e a ação de gerenciamento de riscos.

''Trabalhamos com prazos vinculados ao período legislativo e há um desempenho bastante satisfatório da equipe quanto à execução desses projetos. Fizemos um redirecionamento da atuação do modelo e escala de trabalho da equipe, numa tentativa de fazer um piloto do modelo de teletrabalho que foi proposto pela Controladoria e apresentado ao Comitê de Gestão Estratégica (Coge)'', assevera.

Edição: Salomão de Castro

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também