Alunos dos MBAs da Unipace apresentam trabalhos de conclusão de curso

Por ALECE
05/06/2023 09:43

Compartilhe esta notícia:

Estudantes dos MBAs em Assessoria Parlamentar e em Gestão e Governança Pública apresentaram seus trabalhos Estudantes dos MBAs em Assessoria Parlamentar e em Gestão e Governança Pública apresentaram seus trabalhos - Foto: Máximo Moura

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) recebeu nesta quinta-feira (20/04) a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de estudantes dos MBAs em Assessoria Parlamentar e em Gestão e Governança Pública. As apresentações foram feitas na sala E do 1º andar do anexo II da Assembleia Legislativa do Ceara (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes).

Ao se dirigir aos concludentes, a presidente da Unipace, deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), destacou o compromisso da Escola Superior com a ampliação de atividades, em benefício dos servidores da Assembleia e da sociedade cearense de forma geral. "A Unipace quer ganhar cada vez mais o destaque que merece", defendeu.

Segundo afirmou a deputada, dentre as escolas do Parlamento, a Unipace se encontra entre as maiores do A diretora acadêmica da Unipace, Lídia Lourinho, explicou que a importância dos MBAs se dá por aspectos variados. “Os profissionais que atuam no Poder Legislativo e na gestão pública precisam estar atualizados sobre questões políticas, jurídicas e sociais”, acentuou.

Segundo Lídia, os cursos contribuem para que os servidores e colaboradores qualifiquem sua formação e ampliem suas redes de contatos, além da consequência da ascensão profissional. “O mercado está cada vez mais exigente. Portanto, investir em formação e capacitação é fundamental para quem busca crescimento e sucesso”, assegurou.

Ao se dirigir aos concludentes dos MBAs, ela destacou que os trabalhos serão publicados em breve na revista acadêmica da Unipace.

Concludentes

Cada aluno teve 30 minutos para fazer sua apresentação. Do MBA em Assessoria Parlamentar, apresentaram seus trabalhos Luiz José Silveira Benício, orientado pelo professor Albano Oliveira Nunes, e Anne Karoline Morais de Oliveira, orientada pela professora Carla Dorneles da Silva. 

Já no MBA de Gestão e Governança Pública, Luana Paula Ramos Brasileiro Canamary, com orientação do professor Luis Fernando Pires Machado, Francisca Luana Diógenes Osterne e Francisco Fábio Santiago, ambos orientados pelo professor João Luis Melo Filgueiras, apresentaram seus trabalhos.

Os prazos finais para as entregas dos TCCs são 30 de abril para o MBA de Gestão e Governança Pública, e 31 de maio para o MBA de Assessoria Parlamentar.

Novas turmas

Lídia Lourinho informou ainda que a previsão para abertura dos novas turmas para os MBAs obedece a um calendário que prevê o lançamento do edital no fim de maio, com as matrículas sendo realizadas em junho. Os cursos terão início em agosto.

Interessados em participar dos cursos devem procurar a Unipace, no anexo II da Assembleia Legislativa do Ceara (Alece), Edifício deputado José Euclides Ferreira Gomes localizado na Rua Barbosa de Freitas, 2674, Dionísio Torres, em Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 21 horas. O contato também pode ser feito pelo telefone (85) 3277-7871 ou pelo e-mail unipace@al.ce.gov.br.

Edição: Salomão de Castro

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/Brasil. Ela reafirmou o compromisso de promover vários tipos de qualificações, com o objetivo de atingir o público dos 184 municípios do Ceará.

 

Veja também