Assembleia, Unipace e Uece debatem oferta de cursos para servidores

05/06/2023 09:57

Hidelbrando Soares (reitor da Uece), Gabriella Aguiar (presidente da Unipace) e Evandro Leitão (presidente da Alece) Hidelbrando Soares (reitor da Uece), Gabriella Aguiar (presidente da Unipace) e Evandro Leitão (presidente da Alece) - Foto: Paulo Rocha

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) avança em busca de oportunidades para a qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa do Ceará. O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), recebeu, nesta terça-feira (23/05), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando Soares, para discutir parcerias entre a instituição e a Unipace.

As duas entidades devem firmar convênio para oferta de uma turma do curso de Mestrado em Políticas Públicas e Gestão voltada para servidores da Alece. A expectativa é que a formação seja disponibilizada já no segundo semestre deste ano.

Além da parceria, o presidente destacou que o encontro também teve como pauta a expansão da Uece no interior do Ceará, com a abertura de novos cursos e campi.

“Estamos recebendo as informações relativas à expansão do parque da Uece, com implantações e ampliações, para repercutir isso na Assembleia, a fim de que a sociedade tenha esse conhecimento”, ressaltou Evandro Leitão. “O Estado está colhendo bons resultados porque sempre teve uma política programada e contínua, iniciando no ensino fundamental, no ensino médio e agora no superior”, acrescentou.

Expectativas

Segundo a deputada Gabriella Aguiar (PSD), presidente da Unipace, a parceria entre as instituições pretende oferecer formações pensadas para desenvolver não só os servidores da Casa, mas toda a população. “A Uece tem prestado grande serviço à sociedade cearense, e não poderíamos deixar de firmar uma parceria forte com ela. É um compromisso com a educação”, afirmou.

Para o reitor Hidelbrando Soares, a oferta do Mestrado em Políticas Públicas deve ser a primeira de muitas ações a serem realizadas junto à Unipace. “Essa parceria é de futuro. Começamos com essa primeira ação, mas muito em breve estaremos pactuando novos cursos para qualificação do servidor da Alece”, frisou.

Visita institucional ao Conselho Estadual de Educação

Nesta segunda-feira (22/05), a  diretora acadêmica da Unipace,  Lídia Lourinho, e a primeira-dama da Alece e líder do Comitê de Responsabilidade Social, Cristiane Leitão, participaram de uma reunião com a presidente do Conselho Estadual de Educação, professora Ada Pimentel.

Durante a conversa, o foco foi o desenvolvimento das atividades da Unipace e o fortalecimento dessa instituição como formadora de agentes públicos e escola de governo. Além disso, as gestoras discutiram questões educacionais relacionadas ao Estado do Ceará.

Para encerrar o encontro, as visitantes realizaram um breve passeio pelas dependências do Conselho, com o objetivo de conhecer a estrutura da organização e sua equipe de funcionários.

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br