Ciadi finaliza Feira Empreendedora
Por ALECE13/12/2022 14:09 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Assembleia Legislativa do Ceará conclui, nesta quinta-feira (08/12), a 1ª feira empreendedora com mães e pais de crianças e adolescentes que são atendidas pelo equipamento. O evento é realizado desde quarta-feira (07/12), pela manhã e à tarde, na entrada do anexo III da Alece (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).
A feira nasceu de conversas entre os profissionais do Ciadi e pais das crianças com atendimentos no Centro. A assistente social do Ciadi, Riva Oliveira, conta que a ação tem por objetivo principal auxiliar as famílias com filhos portadores de autismo ou síndrome de Down, público atendido pelo equipamento. “É muito difícil para estes pais ter um trabalho com horário fixo por conta da atenção que precisam dar a seus filhos. A melhor saída para eles é empreender”, afirma.
Zuila Vieira, que tem um filho autista de 6 anos assistido pelo Ciadi, enalteceu a iniciativa da Feira. “O evento é maravilhoso, com apoio de todos. Esperamos que este seja o primeiro de muitos” frisa Zuila, que foi uma das empreendedoras homenageadas no dia 21 de novembro, em sessão solene na Assembleia que comemorou o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
Números
Riva comemora o sucesso da primeira edição do evento. “Ao todo 17 expositores se inscreveram para a feira. Infelizmente, três acabaram tendo dificuldade de comparecer exatamente devido à questão dos filhos”, assevera.
Conforme a assistente social, o sucesso da Feira se deve muito ao apoio do Poder Legislativo, e em especial da Sala do Empreendedor da Assembleia. “A coordenadora da Sala do Empreendedor, Maria de Jesus Dias, veio até nós para que buscássemos uma maneira de inserir estas mães”, conta Riva, que agradece também o apoio da coordenadora do Ciadi, Sáskya Vaz, fundamental para a realização da Feira.
Ainda segundo Riva, a ideia é tornar a Feira um evento periódico e desta forma garantir um apoio constante aos pais empreendedores que possuem filhos atendidos pelo Ciadi. Ela informa que desta Feira participaram também servidores do Centro.
A fonoaudióloga Girlane Albuquerque participou com exposição e venda de brinquedos educativos. Para Girlane, a divulgação do mundo lúdico é fundamental no auxílio às crianças atendidas. “Neste mundo de hoje, cheio de tecnologia, precisamos do brinquedos para promover a interação social no contexto da família e com isso promover o desenvolvimento global da criança e do adolescente”, entende.
Saiba mais
O Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) tem o objetivo oferecer atendimento às crianças de dois a 12 anos de idade e adolescentes até 16 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e crianças de dois a sete anos com Síndrome de Down, dependentes dos servidores do Poder Legislativo e comunidade do entorno da Alece.
O Ciadi oferece assistência especializada multidisciplinar, segura, de qualidade e humanizada a essas crianças e adolescentes, visando a sua inclusão, reabilitação e desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e motoras, tendo uma inserção mais eficiente na vida social e exercendo sua cidadania.
Serviço: Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi). Funcionamento - Dias: Segunda a sexta. Horário: 8 horas às 12 horas e de 13h30min às 17h30min. Local: Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (Anexo III da Alece), Avenida Pontes Vieira, nº 2300. Contatos: Sáskya Vaz – Coordenadora. Telefones: 85.3277.2580 – Recepção, 85.3277.2582 – Coordenação, 85.2180.6539 – Serviço Social. E-Mail: ciadi@al.ce.gov.br
PV/JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também