FM Assembleia retoma veiculação de programas culturais em maio

02/05/2021 13:14 | Atualizado há 1 ano

Foto notícia

A FM Assembleia retomará a veiculação de seus programas culturais em maio, ampliando assim a diversidade de programas inéditos a cada semana. Parte da programação cultural da FM Assembleia foi suspensa em 2020 em decorrência da pandemia de Covid-19 e dos cuidados de prevenção necessários. Em maio, os programas voltam com modelo remoto de captação.

Entre os que retornam à programação, sempre às 20 horas, estão Autores e Ideias (terças-feiras), apresentado por Lilian Martins; Sons dos Festivais (quartas-feiras), com Haroldo Holanda; e Gonzagando (quintas-feiras), com Gerardo Anésio. O programa Qual é o Tom do Ceará?, apresentado por Ian Gomes, também retorna aos sábados, às 12 horas.

Maio conta ainda com uma estreia na FM Assembleia. O programa Biografia, com Sonja Andrade, apresentará a discografia de grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB), às sextas-feiras, às 20 horas.

O programa Sinatra e Amigos, apresentado por Renato Abreu, às segundas às 20 horas, também voltará ainda em maio. Já o Narcélio Limaverde, programa de variedades da grade, exibido de segunda a sexta pelo jornalista Narcélio Limaverde e sua equipe, depois do “Notícias do Ceará” e antes das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Ceará, será retomado em breve, assim que a pandemia permitir a presença dos profissionais em estúdios.

Novos processos de captação

Os programas que voltam à grade da emissora passarão a utilizar novos formatos de captação, dando continuidade assim aos protocolos de segurança e prevenção da AL. Apresentadores, produtores e convidados não estarão nos estúdios da FM Assembleia e farão os programas no modelo remoto.

Para possibilitar a captação com qualidade, serão realizadas audioconferências, formato usado na produção de podcasts. Dessa forma, profissionais e entrevistados poderão interagir e produzir conteúdo cultural para o público sem a exposição de encontro presenciais.

Programação diversa e contínua

Ao longo dos meses, alguns programas da FM Assembleia seguiram com programação normal, como o jornal Notícias do Ceará, apresentado de segunda a sexta-feira, de 7 horas às 8 horas, com Ronaldo César e Simony Silva. Além dele, o Acordes do Brasil, produzido por Sonja Andrade, aos sábados às 19 horas, com reprise aos domingos às 11 horas, e o programa Brasilidade, apresentado por Narcélio Limaverde, aos domingos, às 18 horas.

Em abril, novos quadros foram incorporados à programação da FM Assembleia, como o Lembranças que Ficam, apresentado por Ian Gomes, que homenageia vítimas da Covid no Ceará; o Cultivando Boas Notícias, com Magnólia Paiva, que conta exemplos inspiradores; e o Cultura, Diversão e Arte, produzido por Kássia Braga, com a agenda cultural.

Da Agência de Notícias da AL

Núcleo de Comunicação Interna da AL