Implantação da Gestão por Processos no Comitê de Responsabilidade Social tem nova etapa
Por ALECE14/03/2023 13:49 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional da Assembleia Legislativa (Codins) retomou, nesta segunda-feira (13/03), as atividades de implantação da Gestão por Processos no Comitê de Responsabilidade Social (CRS). Conforme a titular da Codins, Heline Joyce, o processo foi iniciado em 2022, mas foi necessária essa etapa de realinhamento com todos os servidores e a participação da primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, coordenadora do Comitê, a fim de que a continuação das atividades pudesse fluir de forma coesa e proativa.
''É fundamental o envolvimento de todos os servidores, pois o sentimento de pertença nesse processo facilita a compreensão do que se pretende alcançar, bem como que eles se vejam no dia a dia de suas atividades e repensem as melhorias que podem ser implantadas, otimizando todos o processo'', defende Heline Joyce.
Durante a reunião foram apresentados o Mapa Estratégico do CRS, Unidade Gerencial (documento que apresenta o macroprocesso do Comitê de forma objetiva e resumida), cinco fluxos de subprocessos do Comitê e alguns documentos que foram padronizados.
A metodologia elaborada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional consiste em sete etapas: alinhamento, identificação e priorização, mapeamento, redesenho, padronização, implementação e monitoramento e melhoria.
Outras reuniões estão previstas para o Comitê de Responsabilidade Social, a fim de que tais atividades sejam concluídas até o final de abril.
Gestão por Processos
Heline Joyce acrescenta que a Gestão por Processos integra os projetos estratégicos do planejamento do programa Alece 2030 e visa identificar, desenhar/redesenhar e melhorar de forma contínua os processos dos órgãos do Poder Legislativo.
Além do Comitê de Responsabilidade Social, outro órgão que está com a metodologia em execução é o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS). ''O Departamento já passou pela fase de mapeamento de processos, treinamento para os servidores e elaboração do Manual de Funcionamento, estando atualmente na etapa de monitoramento e melhoria'', assevera.
Julyana Brasileiro, com Assessoria da Codins
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também