Nova ação de sustentabilidade mobiliza Alece

Por ALECE
11/05/2023 10:59

Compartilhe esta notícia:

João Milton Cunha, diretor executivo do Inesp, destaca a iniciativa João Milton Cunha, diretor executivo do Inesp, destaca a iniciativa - Foto: Divulgação/Inesp

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com a Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, realiza o serviço de trituração de documentos prescritos. A ação atende a todos os órgãos da Casa e tem como objetivo uma administração pública mais sustentável.

O material, coletado e triturado no Inesp, é encaminhado para a sala de gestão de resíduos sólidos, onde é feita a triagem e destinação adequada dos recicláveis gerados no Poder Legislativo.

Para o diretor executivo do Instituto, João Milton Cunha de Miranda, a iniciativa visa a conscientização de uma cultura anti-desperdício. “Temos a responsabilidade de trabalharmos a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos”, afirma.

Saiba mais

Criado em 1989, o Inesp é um órgão técnico e científico de assessoramento e pesquisa que tem como atribuição de propor ações inovadoras à Alece, além de articular diretrizes e conhecimento em prol do desenvolvimento do Ceará.

Sua missão é qualificar o debate em torno das questões da agenda pública, orientando a crítica e a tomada de decisões do parlamento. O órgão também atua na publicação de obras literárias, técnicas e autoral, estudos e pesquisas de temas necessários ao desempenho parlamentar.

Edição: Salomão de Castro

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também