Ouvidoria Parlamentar da Alece investe na capacitação de servidores
Por ALECE11/10/2022 13:42 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Ouvidoria Parlamentar proporcionou recentemente a cinco servidores da Assembleia Legislativa do Ceará uma capacitação ministrada pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO). O curso, realizado em setembro, com 18 horas/aula, certificou os alunos por cinco anos. O objetivo é aumentar a qualidade dos serviços prestados pelo Poder Legislativo aos cidadãos e cidadãs cearenses.
Temas como fundamentos e princípios da Ouvidoria, competências do ouvidor, Lei de Acesso à Informação (LAI), ouvidoria e direito do consumidor, o impacto da mídia na ouvidoria, ética e cidadania, bem como mediação de conflitos, foram tratados no curso. Ao final os alunos passam por uma prova na qual buscaram atingir um perfil para efeito de certificação.
A coordenadora da Ouvidoria Parlamentar da Alece, Isabel Chaves, uma das concludentes do curso, enfatiza que as pessoas em geral chegam até o setor já cansadas e fragilizadas por não terem conseguido a informação que desejam ou ainda a resolução das suas demandas. "São treinamentos como este que nos proporcionam uma melhor condição de resolver alguns conflitos por meio da mediação, de forma mais célere, evitando a necessidade de ações judiciais", pontua. Além de Isabel, participaram do curso os servidores Allan Chaves, Bruna Rolim, Caique Clementino e Roberta Braga.
A Ouvidoria Parlamentar funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O atendimento presencial é feito no anexo II da Alece (Edifício José Euclides Ferreira Gomes), na rua Barbosa de Freitas, 2674, Dionísio Torres. Contatos também poder ser feitos pelo e-mail ouvidoria@al.ce.gov.br, telefone (85) 3277.9797 e Whatsapp (85) 98175.9571.
PV
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também