Rádio FM Assembleia vence prêmio Unimed Ceará de Jornalismo

Por ALECE
26/10/2023 16:04

Compartilhe esta notícia:

Reportagem tratou dos impactos do atendimento online em Medicina e Saúde Mental durante a pandemia da Covid-19 Reportagem tratou dos impactos do atendimento online em Medicina e Saúde Mental durante a pandemia da Covid-19 - Arte: Publicidade/Alece

A reportagem "Conexão com saúde: Tecnologia que amplia cuidados", da Rádio FM Assembleia, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), foi a vencedora do Prêmio Unimed Ceará de Jornalismo 2023 na categoria Radiojornalismo. A divulgação do resultado foi feita nesta quarta-feira (18/10), pela Unimed Ceará.

Para Tarciana Campos, gerente geral da Rádio FM Assembleia, o trabalho buscou perceber os impactos dos atendimentos online nas área da Medicina e da Saúde Mental, após a pandemia de Covid-19. "É gratificante vencer o prêmio com esse tipo de conteúdo, porque os depoimentos de equipes da saúde e de pacientes foram muito impactantes, mostrando as conquistas na área e os desafios que precisam ser enfrentados", disse Tarciana.

Tarciana ressalta que a equipe da Rádio Assembleia está envolvida em todas as produções da emissora, fazendo com que "mais integrantes participem de produções especiais".

Sobre a reportagem premiada

Ian Gomes, uma das profissionais integrantes da equipe premiada, salienta a importância do tema desenvolvido. Ela considera que as pessoas ainda se assustam com os avanços tecnológicos, mas afirma que é um caminho sem volta. "Ouvimos depoimentos de pessoas que já estão adaptadas às questões tecnológicas na saúde, mas também pessoas ainda reticentes", declarou.

Segundo Ian, a declaração de uma das entrevistadas, segundo a qual a tecnologia é importante, desde que nela exista amor, retrata esse sentimento. "A tecnologia está presente em todas as áreas e com a saúde não seria diferente. Espero que nosso trabalho ajude a que mais pessoas aceitem esta mudança", afirma Ian, ressaltando o reconhecimento externo da reportagem.

O sonoplasta e editor de áudio Alex Oliveira, também membro da equipe premiada, destaca a importância de poder participar de reportagens especiais. "Temos um rodízio de editores. Tive a felicidade de pegar este tema muito importante, sobretudo após a pandemia. Quando me passaram roteiro e sonoras, vi que seria um trabalho especial", recorda, pontuando que este foi seu primeiro trabalho em reportagem especial.

A equipe vencedora completa foi formada pelos profissionais: Iandecy Gomes de Sousa (Ian Gomes), Tarciana de Queiroz Mendes Campos, Alexsandro Oliveira de Andrade e Rinald William de Sousa Ribeiro (Ronaldo César).

Para escutar a reportagem vencedora, acesse o link https://tinyurl.com/3h5zu5xh 

Edição: Salomão de Castro

 Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Veja também