Sala do Empreendedor da Alece recebe Selo Ouro de Referência do Sebrae
Por ALECE07/12/2023 14:13
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Sala do Empreendedor, recebeu, nesta terça-feira (28/11), o Selo Sebrae Ouro Referência em Atendimento, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae). A solenidade de entrega da comenda foi realizada na sede da entidade.
A conquista reforça o compromisso da Casa em acolher todos os públicos com qualidade, eficiência e respeito. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho atencioso das pessoas que fazem a Sala do Empreendedor da Alece, que, além de orientar e encaminhar as demandas dos microempreendedores cearenses, preza pelo bom atendimento ao público, recebendo todos e todas com atenção e presteza. Essa atitude é mais uma que reforça nosso conceito de Parlamento aberto”, ressalta o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT).
Conforme a coordenadora executiva da Sala do Empreendedor da Alece, a assistente social Maria de Jesus Dias da Silveira, toda a equipe que compõe o órgão está muito feliz pelo reconhecimento dos serviços prestados. "Esse selo representa para nós o compromisso que temos com os microempreendedores individuais. Além da gratidão, isso aumenta a nossa responsabilidade, para que possamos continuar fazendo mais e melhor para o nosso público", acentua.
Segundo a assistente social, o selo representa, acima de tudo, compromisso de todos os servidores que fazem a sala com os resultados. "Realizamos um trabalho humanizado, com dedicação. Essa é a nossa missão para aqueles que mais precisam. É a nossa razão de estarmos aqui", afirma.
O agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Alece, Wilkson Santos, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), e a coordenadora executiva da Sala do Empreendedor da Alece, Maria de Jesus Dias.
Para fazer jus ao selo do Sebrae, a Sala do Empreendedor realiza atendimentos aos microempreendedores individuais (MEI) de forma presencial e on-line. "Também promovemos eventos, palestras, rodas de conversas e consultorias. Já estamos em quase 40 municípios atendidos pelo Seminário Donas de Si, junto com a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Alece. Orientamos a todos para participarem de cursos e feiras", informa.
A Sala do Empreendedor também orienta o público quanto ao acesso a crédito, para que os negócios possam ser alavancados. "Isso com o objetivo que eles possam gerar renda nas suas comunidades. Por isso temos um trabalho itinerante para levar a sala até os municípios, para que todos possam também vir a conhecer as ações da Alece", explica.
SALA DO EMPREENDEDOR
Criada por meio do Ato Normativo 303/2021, da Mesa Diretora da Alece, a Sala do Empreendedor se propõe a dar oportunidade aos pequenos empreendedores, principalmente para os que ainda desconhecem o processo de legalização de seus negócios.
Inaugurada em 13 de dezembro de 2021, a sala oferece atendimento simplificado, gratuito e de qualidade aos microempreendedores individuais (MEIs), em conjunto com órgãos parceiros, focado no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora, impulsionando a economia cearense.
A Sala do Empreendedor da Alece está localizada no Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III da Alece), na avenida Pontes Vieira, n° 2.300, Sala 303, em Fortaleza. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8 horas às 17 horas. Contatos também podem ser feitos pelos telefones (85) 3277.2565, (85) 99717.0134 (WhatsApp) ou pelo e-mail empreendedor.alece@gmail.com.
Da Redação/com Comunicação Interna
Veja também