Servidores concluem treinamento para implantação do ProDocs

Por ALECE
03/03/2023 13:33 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Foto notícia

O processo de implantação do Sistema de Virtualização do Processo Administrativo (ProDocs) avança para uma nova etapa. No dia 17 de fevereiro, foi concluído o treinamento destinado aos servidores da Assembleia Legislativa do Ceará. Ministrado pela Fábrica Info, empresa  desenvolvedora do ProDocs, a capacitação iniciada em 6 de fevereiro apresentou aos servidores o novo sistema que será adotado na Casa, bem como os fundamentos teóricos e práticos da tramitação virtual.

Conforme o gerente  do projeto e servidor do Departamento de Documentação  e Informação (DDI), Kaio Fragoso, o ProDocs permitirá o acompanhamento do protocolo e processamento de processos administrativos virtuais, trazendo maior eficiência e gestão aos documentos produzidos pela Alece.

''Atualmente, a  Assembleia enfrenta um processo administrativo de tramitação exclusivamente física, o que gera diversos desafios ecológicos (produção de papel) e dificulta o acompanhamento dos interessados e da sociedade. O sistema ProDocs permitirá a tramitação e gestão de documentos em meio exclusivamente virtual, contemplando todos os processos administrativos da Casa'', destaca.

O curso com carga horária de 2 horas/aula  foi realizado na sala de multimídia, localizada no 1°andar do Anexo II da Alece (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes).

Participaram do curso servidores da Diretoria Geral, Diretoria Administrativa e Financeira, Departamento de Administração, Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade (DFOC), Controladoria, Comissões Técnicas, Diretoria Legislativa, Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Procuradoria, gabinetes parlamentares e diversos outros setores da Casa.

Saiba mais

O processo de implantação do ProDocs é realizado coletivamente, tendo à frente a Diretoria Legislativa, por meio do Departamento de Documentação e Informação. A expectativa é que o sistema seja concluído em 6 de março, data em que onde todos os processos administrativos se iniciarão no ProDocs.

O titular da Diretoria Legislativa, Fabrício Machado, ressalta que a plataforma trará eficiência na administração, com maior agilidade na entrega dos resultados, transparência das ações e gestão ambiental, com  a redução considerável do uso de papel.

A Diretoria Legislativa e o Departamento de Documentação e Informação se disponibilizam a dirimir dúvidas acerca da virtualização dos processos da Alece nos telefones 85.3277.2682 (Diretoria Legislativa) e 3277.2924 (Departamento de Documentação e Informação).

Os setores informam que  há possibilidade de abertura de novas turmas que serão organizadas conforme demanda. Quem deseja participar do treinamento deve encaminhar a solicitação de inscrição no curso para o e-mail ddialece@gmail.com ou luana@al.ce.gov.br com as seguintes informações: Nome, Matrícula, Lotação e Email para contato.

Julyana Brasileiro

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

WhatsApp: 85.99717.1801

Veja também