Servidores do DSAS recebem treinamento para uniformizar padrões de atendimento

Por ALECE
13/09/2022 13:49 | Atualizado há 1 ano

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O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa, no intuito de melhorar o nível de satisfação dos seus usuários em relação aos serviços prestados pelas células do Departamento, está regulamentando e padronizando suas atividades e procedimentos operacionais.

Nesta quinta-feira (08/09), servidores das células de Nutrição e Assistência Social do DSAS concluíram um treinamento em gestão por processos ministrado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins).

A capacitação que faz parte do projeto de gestão por processos que estão sendo implantados na Casa, contou com a participação de 30 servidores dos dois setores.

De acordo com a titular da Codins, Heline Joyce, o projeto de gestão de processos iniciou em uma etapa anterior quando foi desenhado o fluxo, mapeados os processos e elaborados os procedimentos operacionais com as equipes das 12 células do Departamento. “Tudo está validado. Esse momento é a fase de treinamento para implantação. Os servidores foram orientados sobre os procedimentos identificados e descritos. Eles recebem os documentos padronizados para que possam atuar a partir do que foi elaborado. Uma das vantagens da gestão por processos é padronizar o atendimento, fazendo com que todos os servidores trabalhem da mesma forma”, frisou.

A Coordenadora da Célula de Assistência Social, Edinira Borges, ressaltou que após a realização de várias reuniões com a direção do DSAS e os gestores das células, foi elaborado o processo de normatização com relação aos procedimentos operacionais e os fluxos de atendimento aos usuários que buscam os serviços do departamento.

Conforme adiantou a coordenadora, o DSAS segue dando continuidade à implantação do processo de normatização até o início de outubro com treinamento junto às demais células do DSAS. Após a implantação dos procedimentos operacionais em cada célula, haverá a avaliação para efetuar possíveis ajustes em caso de necessidade.

Durante o treinamento, os participantes receberam um manual contendo os procedimentos operacionais referentes aos processos de atendimento de cada célula, os fluxos dos referidos processos e o tutorial para a leitura de fluxos.

Com a conclusão dos treinamentos, em outubro, haverá padronização de todos os procedimentos e rotinas.

JB

 

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