TV e FM Assembleia conquistam Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022

Por ALECE
27/09/2022 17:11 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Foto notícia

A TV Assembleia (canal 31.1) e a rádio FM Assembleia (96,7) conquistaram o segundo e o terceiro lugares na etapa estadual da 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022.

Para a coordenadora de  Comunicação Social da Assembleia Legislativa (Alece), Giselle Dutra, "essa premiação aos veículos de imprensa da Assembleia Legislativa são fruto de muita dedicação e competência das nossas equipes no trabalho diário de cobrir não apenas a rotina do Parlamento, mas o cotidiano dos cearenses e seus anseios. É muito gratificante quando esse resultado chega em forma de prêmio, como o do Sebrae, pois atesta o compromisso que presenciamos no dia a dia dos profissionais".

A TV Assembleia disputou na categoria Vídeo, com a série de reportagens “Made In Ceará – O Empreendedorismo Subindo a Serra”.

A jornalista Suely Frota, responsável pela produção da série, destaca a participação na 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo e a conquista do prêmio. "A premiação é o reconhecimento de um trabalho de uma equipe que se dedica muito para colocar no ar um conteúdo de qualidade, mostrando com sensibilidade e criatividade temas importantes do nosso Estado", pontua.

Na série de cinco matérias, explica, " mostramos exemplos de projetos que estão sendo desenvolvidos na serra da Ibiapaba, com o apoio do Sebrae e parceria com os municípios, que têm impactado positivamente não só entre as pessoas que estão inseridas dentro dos projetos, mas na economia dos municípios. Made In Ceará - O empreendedorismo subindo a serra, mostra as belezas dos municípios da região da Ibiapaba e de sua gente, que apesar das adversidades consegue, de forma criativa, superar obstáculos e vencer”, ressalta.

Para a jornalista e repórter da série Cibele Couto é sempre gratificante ter o trabalho da equipe reconhecido. “Fazemos nossas reportagens especiais com muita pesquisa, produção, dedicação e sensibilidade. Os prêmios que conquistamos nos últimos anos são resultado do empenho da nossa equipe que enfrenta todas as limitações pra concorrer com emissoras de grande porte, conquistando colocações de destaque no Ceará e no Brasil”, destaca.

As reportagens da série “Made In Ceará – O Empreendedorismo Subindo a Serra” foram feitas por Cibele Couto, com imagens do cinegrafista Salomão Costa e imagens de drone e artes de Daniel Cardoso, edição de imagens de Ribamar Jr, transporte de Félix Magalhães e produção da jornalista Suely Frota.

FM ASSEMBLEIA

A FM Assembleia conquistou o terceiro lugar na categoria Áudio, com as reportagens especiais “De Pequenos Negócios a Grandes Varejos: Histórias de sucesso de supermercadistas do Ceará”.

Conforme Rafael Luis Azevedo, gerente geral da rádio FM Assembleia, essa conquista representa o reconhecimento do trabalho realizado pela equipe que participou diretamente da série. As reportagens mostram os perfis de empresários que fizeram pequenos mercadinhos e mercearias cearenses se tornarem as seis maiores redes de supermercados do estado.

“Para a equipe da rádio, ser reconhecida pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo reforça o valor de um trabalho de descentralização de atividades que tem possibilitado que servidores que nunca faziam reportagens não só façam, como ainda atinjam um nível digno de reconhecimento", afirma.

A produção e narração da série “De Pequenos Negócios a Grandes Varejos: Histórias de sucesso de supermercadistas do Ceará” ficou a cargo de Eveline Urano, com edição de texto de Rafael Luis Azevedo, edição de áudio de Jorge Luiz e sonoplastia de Ronaldo César e Nabucodonosor Queiroz.

As reportagens foram exibidas na programação da rádio e no podcast Rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

 Da Agência de Notícias da Alece

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

WhatsApp: 85.99717.1801

Veja também