Unipace fecha parcerias em Brasília

05/06/2023 09:44

Agenda foi cumprida nos dias 10 e 11 de maio Agenda foi cumprida nos dias 10 e 11 de maio - Foto: Divulgação/Unipace

Dirigentes da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) cumpriram agenda em Brasília na última semana, nos dias 10 e 11 de maio. Os encontros resultaram em parcerias institucionais relevantes para a Escola Superior. Lídia Lourinho, diretora acadêmica da Unipace, ressaltou que a viagem foi  repleta de encontros importantes, com destaque para a reunião estratégica com a diretoria do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em 11 de maio, que resultou na assinatura de um acordo de cooperação que promete agregar valor significativo à instituição.

"Foi uma viagem produtiva, com assinatura de acordos de cooperação técnica entre os institutos, protocolo de intenções, compartilhamento de cursos e treinamentos e troca de experiências sobre educação corporativa no setor público'', acentua a diretora acadêmica.

Outra atividade que contou com a participação dos membros da Unipace  foi uma palestra no Interlegis, apresentada por  representantes da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Conforme afirmou Lídia Lourinho, o encontro foi marcado por discussões profundas sobre o papel das Escolas de Governo na formação de servidores públicos, destacando a importância  dessas instituições para o aperfeiçoamento de líderes comprometidos e em busca de uma gestão pública eficiente.

''Também fechamos parceria com a Enap, que tem cursos maravilhosos, formações continuadas com trilhas de aprendizado que nos interessam e com o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos  Deputados, buscando  trazer todo o arsenal  de conhecimento que eles têm'', asseverou.

Cooperação técnica com a Câmara dos Deputados

Em visita ao Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), representantes  da Unipace entregaram  ao diretor da instituição, Nelson Gomes, uma minuta  de acordo de cooperação técnica . ''O  encontro também propiciou  um rico intercâmbio de experiências sobre os serviços prestados pelas instituições, como seus programas de pós-graduação e mestrado. Foi dada especial atenção às possíveis parcerias que poderiam catalisar o crescimento e auxiliar na resolução de desafios enfrentados por instituições de ensino parlamentar'', ressaltou a diretora.

Além da diretora acadêmica da Unipace, participaram da agenda de compromissos a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), presidente da Escola Superior, a coordenadora da Qualificação dos Servidores, Norma David, e os coordenadores da pós-graduação, João Luís Filgueiras e Maruza Leal.

Em breve, a Unipace vai lançar uma campanha para minimizar a evasão dos cursos ofertados pela instituição. ''Fizemos uma pesquisa diagnóstica sobre a evasão. Com essa iniciativa, pretendemos sensibilizar os colaboradores'', afirmou.

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br