Eventos virtuais da Alece deverão utilizar plataforma Teams
Por Julyana Brasileiro03/06/2024 11:12
Compartilhe esta notícia:
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará informa que a partir do dia 8 de julho, todos os eventos virtuais da Alece serão realizados por meio da ferramenta Teams. O coordenador da Coti, Vicente Soares, explica que a adoção da nova ferramenta em substituição ao Zoom foi motivada devido ao final do contrato para uso de solução corporativa de webconferência baseada em nuvem (Plataforma Zoom).
Conforme acrescenta, a vigência do contrato Nº 24/2021, sob a gestão da Coti, será encerrada sem prorrogação, já que a Assembleia Legislativa contratou o pacote Office 365, que oferta várias funcionalidades.
''O contrato com a SX Tecnologia foi firmado na época da pandemia (Covid-19) e disponibiliza 20 licenças para uso do Zoom, mas, devido à contratação do pacote Office 365, não vimos sentido em permanecer com dois contratos com o mesmo objetivo, proporcionando economia para a Alece'', acentua o gestor.
De acordo com ele, enquanto o Zoom é exclusivo para a realização de reuniões virtuais, o Office 365 oferta uma gama de serviços, incluindo o Outlook, One drive, Share point e Word.
Vicente Soares (centro), coordenador da Coti, explica sobre como será a mudança - Foto: José Leomar
Saiba mais
O Microsoft 365 é um hub de ferramentas que reúne, em uma única assinatura, aplicativos de área de trabalho do Office com outros aplicativos que facilitam a colaboração e a produtividade, como o Microsoft Teams e o Microsoft Planner.
Dentre as vantagens da plataforma estão a colaboração facilitada, aumento da produtividade, segurança de alto nível, inclusão, acessibilidade e suporte técnico integral.
''O contrato do pacote Office 365 tem vigência de 36 meses sem reajuste anual e foi firmado em setembro de 2023. A Coti já realizou cinco workshops para mostrar as funcionalidades do pacote para os servidores da Casa, para que todos possam conhecer suas principais funções e utilizar seus recursos'', assevera Vicente Soares.
Edição: Salomão de Castro
Veja também