Diretoria Legislativa apresenta sistema Prodocs para diretores e servidores da Alece

Por ALECE
08/02/2023 13:06 | Atualizado há 1 ano

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A Diretoria Legislativa realizou, nesta terça-feira (31/01), a apresentação do sistema Prodocs, que tem o objetivo de disponibilizar ferramenta virtual de gestão documental em plataforma unificada, para os diretores eservidores da Alece.

Durante o encontro, realizado nos Auditórios 2 e 4 do Complexo de Comissões Técnicas da Casa, o titular da Diretoria Legislativa, Fabrício Machado, ressaltou que a virtualização dos processos é uma tendência da administração pública moderna. Conforme apontou, a ferramenta vem abraçar os princípios basilares da gestão do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT) defazer uma gestão transparente, conversando com a sociedade.

''É um trabalho que está sendo construído coletivamente, tendo   à frente a Diretoria Legislativa, por meio do Departamento de Documentação e Informação. A plataforma traz uma eficiência na administração, com a maior agilidade na entrega  dos resultados e tramitação dos processos, transparência das ações e uma gestão  mais ambiental, pois a partir da utilização deste novo recurso, haverá uma redução consistente no uso de papel''.

Dentre os benefícios do Prodocs, o diretor legislativo citou o   processo 100 % digital, gerando maior rapidez na tramitação, instrumentos de controle social e transparência dos processos administrativos, mecanismos  de verificação de autenticidade, segurança e confiabilidade dos documentosproduzidos, além da diminuição da produção de papel.  

Kaio Fragoso, gerente do sistema Prodocs e servidor do Departamento de Documentação e Informação, adiantou que o próximo passo para a consolidação do Prodocs será a realização de um treinamento para os servidores, com início previsto para o próximo dia 6 de fevereiro e conclusão em 17 de fevereiro. ''Será um treinamento com carga horária de 2 horas. No total, serão 20 turmas divididas nos turnos manhã e tarde com a presença de 20 a 40 participantes. Após o curso, temos a previsão de entrega do protocolo externo'', afirmou.

período de transição prevê a data de corte para o início de todos os processos em meio virtual no dia 6 de março, bem como a migração  dos processos do VDOCC para o PRODOCS  e a  digitalização dos processos administrativos pendentes de conclusão.

Presenças

O encontro contou com a participação da Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Maria Elenice Ferreira Lima, do Procurador da Casa, Rodrigo Martiniano, Miguel Rodrigues, coordenador do Escritóriode Direitos Humanos Frei Tito, Ana Paula Moreira, diretora do Departamento de Documentação e Informação, Conceição Machadoorientadora da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental da Alece dentre outros gestores . 

Julyana Brasileiro

Edição Julio Sonsol

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